terça-feira, 5 de julho de 2011

MÓDULO I ATIVI 1-3 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA




EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

A cada dia que se passa é notório o aumento do uso das tecnologias bem como sua inserção no ambiente escolar. Segundo o professor Ladislau Dowbor existem algumas questões que precisam ser contempladas neste sentido tais como: a correta utilização destas tecnologias, ou seja, uma melhor organização da metodologia utilizada no uso destes recursos.

Segundo Ladislau a importância deve estar na qualidade da utilização do recurso tecnológico e não na quantidade de recursos utilizados.

A utilização de tecnologias é uma questão muito mais ampla quando vislumbramos o futuro daqui a 15 anos, esta visão nos da à percepção de que o acesso dos professores a todos estes novos conhecimentos ainda é muito pequeno.

Desta forma deveria ocorrer uma flexibilidade não só para o professor, mas para todos a interagir entre o trabalho e a educação, ou seja, no caso dos professores a estarem em sala de aula trabalhando, mas também a terem acesso contínuo as atualizações tecnológicas, pois desta forma estarão aptos a transmitir este conhecimento.

Ana Iva C. Brum Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário