terça-feira, 5 de julho de 2011

MÓDULO I - ATIVI 1-2 - QUEM SOU COMO PROFESSORA E APRENDIZ?


QUEM SOU COMO PROFESSORA E APRENDIZ?

Enquanto educador ao pensarmos em educação de imediato pensamos nos alunos que iremos atender, ou seja, na demanda que nos aguarda em sala de aula. Porém é importante atentarmos para o fato que enquanto profissionais de ensino somos também sujeitos e objetos de aprendizagem. Se enquanto professor me vejo como aprendiz, me coloco numa atitude mais atenta e receptiva.

As constantes mudanças que vêm ocorrendo em ritmo acelerado e ainda a multiplicação informativa por vezes podem nos levar a experimentarmos uma incerteza intelectual e pessoal, desta forma somos sujeitos a uma aprendizagem contínua ao longo de toda vida.

Enquanto professora busco e quero sempre ter uma postura reflexiva e de pesquisadora, entendendo que aprender constantemente constituiu-se uma exigência em minha profissão.

Preciso estar sempre atenta às necessidades de meus alunos as quais consequentemente tornam-se minhas também. Sob minha responsabilidade esta formar alunos prontos para caminhos desafiadores e não só a roteiros previsíveis, precisamos estar sempre atentos a mudanças e abertos a atualização.


Ana Iva C. Brum Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário