segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MÓDULO II ATIV 2-8 REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA



1. DESCRIÇÃO DO PROJETO:

O objetivo proposto foi a divulgação dos malefícios causados pelo tabagismo, bem como a formação de multiplicadores no combate ao cigarro. As TIC utilizadas foram o computador, tela de projeção e caixa de som, para apresentação do tema em Power Point e filmes educativos alusivos ao tema.

2. CARACTERÍSTICAS DA TURMA EM QUE FOI APLICADO:

Foi aplicado na escola Paulo Simões Braga no período vespertino, com a turma 2. ° Ano, atendendo a um total de 17 alunos, contamos com o apoio da professora regente da sala Rosemeire Otaviano na elaboração de atividades que contemplaram a interdisciplinaridade nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, geografia, ciência e artes, da coordenadora pedagógica Waleska Marques e do professor Cristiano para a instalação e configuração das TIC na sala de aula. A aplicação do projeto utilizou 4 horas/aula.

3. DESCRIÇÃO DE COMO O PROJETO SE DESENVOLVEU:

Iniciamos a aplicação do projeto com uma roda de conversa informal, sondando os conhecimentos prévios dos alunos. Apresentamos o tema com animações em power point, utilizamos 2 filmes educativos, “O ovo fumante”e “Fumar Pra Que”. Durante a elaboração dos cartazes propomos uma musica ambiente “Fumar pra que? Pra que fumar?” (Xuxa). As crianças aderiram a musica e enquanto confeccionavam os cartazes cantavam baixinho.

4. RESULTADOS OBTIDOS:

Os resultados foram positivos, as crianças demonstraram-se bastante conscientes em relação aos malefícios do cigarro, bem como dispostas a convencerem aos seus familiares quanto a deixarem o vício.

5. CONCLUSÕES:

A aplicação deste projeto fomentou em nós enquanto educadores quanto a importância da utilização das TICs em sala de aula, pois as crianças aderem muito a esta prática, ficando bem atentas, assim facilitando muito a assimilação do conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário